fbpx

Parceria entre s2 e Via Ética foca no Compliance 360º.

Fruto da crença de que a integridade ética beneficia todos os atores envolvidos no processo organizacional, a s2 e a Via Ética firmam parceria para oferecer ao mercado qualidade diferenciada na gestão integrada do Programa de Compliance.

A especialização da s2 Consultoria na mitigação de fraudes, corrupção e assédio, com foco na Dimensão Humana do Risco, torna possível a identificação, o desenvolvimento e o reestabelecimento da resiliência dos profissionais no mercado de trabalho. De maneira empática e cuidadosa, com respeito à individualidade do ser humano, a s2 pragmaticamente prevê e prediz comportamentos antiéticos.

Em consonância, a Via Ética proporciona ao mercado o Programa de Certificação e declaração de aderência e Conformidade em Compliance – por meio do Selo Certified Compliance – que para além da auditoria crítica é um canal de conhecimento e experiências onde, ao final do programa, as atividades de Compliance são fortalecidas e consolidadas, visto que eventuais lacunas identificadas no Sistema de Gestão de Compliance (CMS) contribuem para a melhoria do processo.

A parceria entre as organizações visa proporcionar ao mercado ferramentas eficazes e eficientes em todos os níveis da gestão do Compliance. Alessandra Costa, diretora e sócia da s2 e cofundadora do IPRC Brasil, pontua duas frentes de atuação conjunta: 1) Canal de denúncia: ferramenta gestada pela Via Ética e apuração de denúncias realizada pela s2; e 2) Processo de boas práticas e análise de compliance: implantação de responsabilidade da s2, focada em pessoas, seja por meio de treinamentos, capacitação para alinhamento entre valores dos colaboradores e cultura organizacional, aplicação do Potencial de Integridade Resiliente (PIR) etc. Já a Via Ética faz a auditoria da eficiência e aplicabilidade destes processos, para que então possa selar a empresa.

Débora Costa, responsável pela comunicação e negócios da Via Ética, explica que “profissionais, experientes e atestados, realizam trabalhos de verificação e testes no CMS, orientando sobre os pontos a serem melhorados ou implementados para que uma declaração de aderência seja alcançada pela instituição. Os conceitos e parâmetros são baseados nas melhores práticas do mercado e normativas disponíveis para o escopo – Compliance”.

O Programa de Certificação Via Ética se consolidou com a conclusão dos trabalhos e a emissão da primeira Certificação com o Selo Certified Compliance para a SRM, em 2018. Segundo Débora Costa, “o Selo pode ser obtido, através das fases de auditoria do Programa, em curto ou longo prazo, tendo como variável o grau de maturidade do Compliance da organização”.

“Conquistar a Certificação de Compliance da Via Ética se tornou um diferencial competitivo pelo pioneirismo e por ser uma garantia para todos os públicos da Organização, sobretudo clientes, de que a Empresa age conforme princípios morais, regras de mercado, normas internacionais e legislação em vigor”, declara Marcelo Otelac, gerente de Auditoria, Controles Internos e Compliance da SRM.

Conheça o case SRM e como a cultura ética se tornou um diferencial competitivo para a marca

Débora Costa, conclui que a parceria entre s2 e Via Ética reflete o compromisso de ambas as empresas em disseminar “a importância de estar em Compliance com os negócios e no cotidiano. Pois a exposição ao mercado de um trabalho e cultura interna na Instituição feita de forma exemplar no Compliance é garantia de manutenção e crescimento da Marca”.

Para obter mais informações sobre o Programa de Compliance entre em contato e conheça as ferramentas que se aplicam à realidade da sua organização. Acesse a página de boas-vindas e indique a sua necessidade em nosso formulário automatizado.

Conheça o PIR

S2 Consultoria

A S2 desenvolve a Integridade Resiliente dos profissionais e organizações por meio de métodos empáticos e pragmáticos.

Todos os direitos reservados © S2 Consultoria

Share This