Conexões que geram soluções: uma parceria entre S2 e Psicoespaço

A S2 está sempre em busca de novos parceiros que tenham valores organizacionais alinhados à dimensão humana. “Conexões que geram soluções” foi o norteador que levou S2 e Psicoespaço, empresa de Recrutamento, Seleção, Treinamento e Desenvolvimento de Vitória (ES), a estabelecer uma parceria com foco no desenvolvimento ético das organizações.

A Psicoespaço foi fundada por Maria Teresa Cardoso em 1989 e é referência no mercado capixaba há 28 anos. Sua reputação é resultado da forma transparente e afetiva como atende seus clientes e também pela qualidade do trabalho. A empresa mantém sua essência em inovar e conquistar novos espaços e, apesar de toda tecnologia, o foco é no ser humano. Ao buscar melhorias na assertividade de profissionais em seleção e recrutamento, alinhou suas expectativas e necessidades com a S2 Consultoria, que apresentou o PIR – Potencial de Integridade Resiliente, sua ferramenta de Compliance que complementa a avaliação psicológica já utilizada pela Psicoespaço.

O PIR é o Teste de Integridade da S2, também conhecido como Teste de Caráter. É uma ferramenta de gestão e desenvolvimento defendida na Tese de Doutorado do Renato Santos, especialista em mitigar fraudes, corrupção e assédio no ambiente corporativo. O objetivo do PIR é identificar o quanto um profissional pode resistir a situações de dilemas éticos no trabalho, sem julgar negativamente o candidato/funcionário. A S2 é uma consultoria que trabalha na prevenção e predição de comportamentos antiéticos, com o diferencial de ter uma abordagem empática e cuidadosa, respeitando as individualidades de cada pessoa.

Durante muito tempo, em processos de seleção e recrutamento, as empresas analisavam o candidato somente pelo seu currículo e entrevista pessoal. Uma pesquisa recente da Robert Half, empresa de recrutamento especializado,  revelou que 42% dos currículos contêm informações falsas. Esse dado despertou o interesse dos recrutadores a buscar formas mais efetivas de avaliar seus candidatos, como dinâmicas em grupo, testes de Q.I., resolução de cases, dentre outras ferramentas. No entanto, nenhum desses processos contempla o potencial ético de um candidato, pois a pessoa pode ter excelentes competências, mas ser suscetível a fraudes, corrupção e assédio.

 

s2-e-psicoespaco

Profissionais de RH e Compliance promovem a Cultura Ética nas organizações!

A parceria entre S2 e Psicoespaço promete elevar o nível de excelência em soluções assertivas e eficientes no mercado capixaba, no que se refere a recrutamento, seleção e desenvolvimento de Pessoas com foco na dimensão humana. Cada vez mais os profissionais de RH, compliance e os executivos precisam se unir e alinhar esforços para promover um ambiente corporativo ético e sustentável aos negócios.

 

S2 Consultoria

A S2 desenvolve a Integridade Resiliente dos profissionais e organizações por meio de métodos empáticos e pragmáticos.

Todos os direitos reservados © S2 Consultoria

Share This