fbpx

Técnicas de Detecção de Mentira e Obtenção de Informações

Aprenda os caminhos apropriados para evitar a mentira e obter informações no desenvolvimento da cultura ética da sua organização.

Facilitador: Mario Junior 

Especialista em Investigações Corporativas e Prevenção a Fraudes Organizacionais por mais de 15 anos. Gerenciou mais de 4.000 entrevistas forenses no Brasil e é o primeiro brasileiro certificado pela International Association of Interviewers CFI.

Siga Mario Junior no Linkedin

Você sabia que 42% das pessoas mentem em seus CVs?

Desenvolver a habilidade de detectar dissimulação e mentira, da contratação às atividades do dia a dia, é uma maneira efetiva de evitar fraudes e casos de assédio no ambiente corporativo.

Nós acompanhamos diversas situações em muitas empresas e desenvolvemos o treinamento Técnicas de Detecção de Mentira e Obtenção de Informações.

Neste treinamento nos distanciamos do viés de “o corpo fala” e, através de uma abordagem empática, entendemos os trejeitos das pessoas. Como tirá-las de sua zona de conforto nos permite entendê-las melhor e buscar informações verdadeiras no seu discurso?

O que você irá aprender:

Este treinamento proporciona  uma maior capacidade de assertividade na detecção de mentira e obtenção de informações através de técnicas e métodos de linguagem verba e não verbal.

  • O processo da mentira no cérebro, os tipos de mentirosos e as faces da mentira. Características da voz, a experiência do autoengano e as principais ferramentas de detecção de mentira. 
  • Modelos  de expressões faciais, compreensão dos códigos corporais e verbais. Princípios e regras básicas, decodificação da mentira e identificação de padrões. 

Tipo de programa: intensivo
A quem se destina: profissionais de Auditoria, Compliance, RH e Headhunters.
Carga horária: 16 horas-aula (2 dias)
Investimento: R$ 1800,00

Próximas turmas:

São Paulo – 08 e 09 de novembro de 2018

Este treinamento é ideal para profissionais como:

Bruno Torchia, que é gerente jurídico do SESC MG e entrevista profissionais com frequencia:

“O treinamento vai acrescentar muito no meu dia-a-dia como advogado. Após os conteúdos e a prática hoje consigo me dar conta do quão importante é o ato de ouvir e observar as pessoas enquanto depõem.”

Marília Martins, de Forensic Services na ArcelorMittal e precisa obter informações confiáveis:

“Não há fórmula secreta para detectar a mentira. Os exemplos sobre os comportamentos verbal e não verbal foram muito ricos. O aprendizado será muito útil na obtenção de informações dentro da nossa área na empresa.”

Fabrício Oliveira, da Localiza, que necessita das técnicas como gerente de compliance e auditoria interna:

“Informações valiosas para profissionais de auditoria e compliance responsáveis por apuração de denúncias em ambientes corporativos. Cases e atividades didáticas ao longo do treinamento ajudam na fixação do conteúdo.”

Confira imagens das turmas anteriores:

Turma de dezembro/ 2017

Mario Junior facilitando o treinamento de detecção de mentira e obtenção de informações

Participantes concentrados nas ferramentas e técnicas apresentadas

S2 Consultoria

A S2 desenvolve a Integridade Resiliente dos profissionais e organizações por meio de métodos empáticos e pragmáticos.

Todos os direitos reservados © S2 Consultoria