CASE DE SUCESSO DA S2 CONSULTORIA: Por que as nossas técnicas realmente funcionam?

9 de março de 2020

Os recrutadores estão sempre preocupados em buscar os profissionais mais bem preparados para compor as equipes. Essa escolha envolve não só as habilidades profissionais, mas também as características de personalidade. A S2 Consultoria pode ajudar a empresa a fazer essa escolha, por meio de testes que avaliam a integridade e o nível de ética dos candidatos.

Neste post, vamos apresentar um case de sucesso. O SESC MG contou com a ajuda dos treinamentos da S2 Consultoria, alcançando excelentes resultados.

Saiba mais sobre esse case neste post!

Case de sucesso: saiba como a S2 Consultoria ajudou o SESC MG

Os profissionais do Sesc em MG passaram pelo treinamento ministrado pela S2 Consultoria e desenvolveram habilidades para identificar fraudes durante entrevistas. Esses profissionais, pertencentes ao setor de auditoria interna, podem coletar relatos e apurar denúncias com muito mais precisão.

Segundo Eduardo Rocha, Coordenador da Auditoria Interna do Sesc, esse aprendizado pode ser convertido em economia para a entidade, já que reduz ao mínimo o risco trabalhista de demissões e processos judiciais.

Conheça os demais serviços oferecidos pela S2 Consultoria

Além dos treinamentos que a empresa oferece para capacitar profissionais, para que eles consigam realizar entrevistas capazes de identificar sinais de fraude nos funcionários, também oferece métodos empáticos capazes de avaliar o nível de ética e a propensão de cada um a atos que possam prejudicar a empresa.

Conheça alguns desses serviços.

Pentágono da Fraude

O Pentágono da Fraude é um método científico que pretende combater a fraude e o assédio dentro das empresas. Esse método conta com a avaliação da “Disposição do Risco”, considerada um elemento preditivo fundamental capaz de identificar a disposição de assumir o ato fraudatório pelo indivíduo.

A avaliação por meio do Pentágono da Fraude ajuda o RH da empresa a predizer situações de fraude ou de assédio, ajudando a garantir um clima organizacional mais positivo e a proteger a imagem corporativa.

PIR: Potencial de Integridade Resiliente

O Potencial de Integridade Resiliente é um Teste de Integridade, ferramenta de compliance, capaz de identificar a integridade das pessoas no trabalho, auxiliando na construção de ambiente profissionais mais saudáveis.

Essa avaliação leva em consideração uma série de recursos como questões opinativas, análise de micro expressões e a análise em texto e vídeo. O especialista faz então um relatório das impressões coletadas durante essas análises e identifica o nível de resiliência de cada funcionário frente a situações como suborno, fraudes, apropriação indevida, assédios moral, sexual e corporativo, apenas para citar algumas.

Por meio dessa metodologia, o RH e os gestores conseguem fazer uma seleção muito mais precisa de novos funcionários ou das pessoas que assumirão cargos de liderança na empresa, resultando assim em um ambiente mais saudável e com menor propensão para situações que afetem a imagem da empresa ou que resultem em processos jurídicos.

Conhecendo esse case de sucesso e as técnicas da S2 Consultoria, você consegue garantir um ambiente mais saudável na empresa e construir uma base sólida para o desenvolvimento da marca.

Precisa desse apoio na sua organização? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar de forma efetiva!